Sitri

Bitru

Paixão

Sitri é um príncipe que governa 60 legiões. Aparece com cabeça de leopardo e asas de grifo ou águia, por vezes sendo comparado ao Set egípcio. Possui o poder de fazer com que pessoas se apaixonem, ou mostrar pessoas nuas caso assim desejado.

Análise

Este daemon possui poderes relacionados à sagacidade do leopardo, como conseguir espreitar sem ser descoberto, mas também pode influenciar o amor incondicional relacionado ao número 6 (comanda 60 legiões, que significariam o amor incondicional em um nível mais elevado). Seu nome deriva do latim para “aparição”, podendo estar relacionado simplesmente ao fato de ser um daemon, um espírito que aparece, ou então com a possibilidade de promover a aparição de pessoas nuas ao pedido do magista.

As asas de grifo – que, em última análise, pertencem à águia, a rainha das aves – estão relacionadas ao poder de ir a qualquer lugar e à velocidade. Porém, há evidências de que a própria palavra grifo tenha origem na palavra hebraica kherub, significando querubim. Os grifos também são citados na mitologia como guardiães de tesouros, fornecendo abrigo e proteção. Ambas estas características se relacionam ao Querubim Hahaiah.

Na profecia de Daniel (Daniel, 7), são descritos quatro animais, dentre eles um “semelhante a um leopardo, e tinha quatro asas de ave nas suas costas; tinha também este animal quatro cabeças, e foi-lhe dado domínio”. Além do significado profético, este trecho é associado a Alexandre o Grande, um dos maiores conquistadores da História, devido aos seguintes aspectos: a ferocidade do leopardo estaria relacionada às suas conquistas, as quatro asas estariam relacionadas à velocidade das conquistas, e as quatro cabeças estariam relacionadas à conquista dos reinos de 4 generais gregos (em uma região onde havia uma tetrarquia).

Selo de Sitri

Resumo
Nome Sitri
Outros nomes Bitru
Elementos Paixão
Significado Latim: aparição (sitri); Islandês: agudo (bitru)
Hierarquia Príncipe
Legiões 60
Aparência Possui asas de grifo e cabeça de leopardo
Poderes Inflamar pessoas em amor, mostrar pessoas despidas
Gematria Em idioma moderno: 90+9+100+80+9=288=18=9
Letra hebraica Tsadi, Tet
Tarot Enamorados
Sephiroth Yesod
Astrologia Vênus (paixões), Mercúrio (destreza)
Anjo Hahaiah
Entidade O terceiro animal da profecia de Daniel
Outros Oxóssi, Deuses-jaguar da mitologia Maia, Dionísio (que montava um leopardo)