Samigina

Retórica, Filosofia

Samigina é um grande marquês, que aparece na forma de um pequeno cavalo ou asno. Ele fala de forma rouca, e comanda 30 legiões de espíritos. Ensina ciências liberais, e fala sobre as almas dos que morreram como pecadores.

Daemon Samigina

Análise

O simbolismo do asno na forma do Marquês Samigina está relacionado aos instintos que levam os humanos a romper com a ordem pré-estabelecida e as regras de conduta moral e social.

Muitas vezes, os homens que rompem com estas regras são tidos como pecadores, mas este rompimento também leva à evolução e à transcendência.

As ciências liberais ensinadas por Samigina, que incluem lógica, gramática, retórica, aritmética, música, geometria e astronomia, eram estudadas pelos homens livres, ao contrário das artes mecânicas, realizadas pelos escravos. Nelas se buscava a quebra com os padrões e a busca de novos paradigmas.

O nome Gamigin pode ser associado aos radicais Gamos e Ginos, uma união com o lado feminino, negativo e introspectivo, de onde surgiria a ruptura com o poder patriarcal e concentrador. Este lado feminino também está relacionado aos instintos, sem controle do intelecto masculino castrador, e à intuição, de onde surgem muitas vezes ideias inovadoras e desprendidas do senso comum.

O anjo correspondente, Elemiah, protege contra traidores e contra atribulações mentais. Neste sentido, é capaz de controlar os instintos e a intuição trazidas por Samigina para que possam ser utilizadas de forma benéfica, e não se excedam, causando sofrimento ao magista. Isto se aplica também a rompimentos com a ordem que poderiam ser causados por terceiros, no caso das traições.

Utilize fotografias e objetos pessoais de pessoas falecidas para vê-las em sonhos com ajuda de Samigina, e coloque o selo dele embaixo do travesseiro ou sobre o altar para facilitar esta conexão. Você pode oferecer manjericão (erva associada ao submundo) junto a velas brancas e objetos prateados (conexão com a lua, pela hierarquia).

Resumo

Número4
NomeSamigina
Outros nomesGamigin
ElementosRetórica, Filosofia
SignificadoSagmegar, “arauto do submundo”
HierarquiaGrande Marquês
Legiões30
AparênciaPequeno cavalo ou asno, se tornando humano posteriormente. Fala de forma rouca
PoderesEnsina ciências liberais, fala sobre as almas de pecadores
IsopsefiaEm idioma moderno, 114+6+78+54+42+54+84+6=438=15=6
Tarot5 de ouros
AstrologiaLua em Áries
Decanato0°-10° Touro (dia)
Mul.Apinmul.SAG.ME.GAR / Júpiter
AnjoElemiah
EntidadeBaron Samedi
OutrosSet, o Asno nos PGM, Deuses asininos, Jesus com cabeça de asno no Grafite de Alexamenos

Selo de Samigina

Selo do Daemon Samigina