ornamento de mandala

Saleos

Sallos, Zaleos

Relacionamentos

Saleos é um duque poderoso, que governa 30 legiões de espíritos. Aparece na forma de um soldado montando um crocodilo, com uma coroa ducal em sua cabeça, e tem temperamento pacífico. Também descrito como tendo cabelos na cor laranja ou preta, conforme sua vontade, e aura dourada. Causa o amor entre homens e mulheres, podendo também agir sobre o desejo sexual e a fidelidade.

Análise

Saleos é um dos 3 grandes demônios que aparecem montados em crocodilos, animais que representam o domínio sobre o tempo. A redução de seu nome para o valor “”13″” traz essa questão da morte, do fim e do reinício de ciclos. Não é citado que ele teria a mesma natureza de Agares e Vassago, portanto não teria aspectos de “”ghoul”” como os dois anteriores.

A relação com o 2 de espadas, a “”Paz”” no tarot de Thoth e também as “”dúvidas ou escolhas”” no tarot comum, é dada pela questão de fidelidade (gerando paz no relacionamento) mas também de despertar o desejo sexual na pessoa escolhida. O aspecto astrológico de Vênus em Câncer traz este aspecto ainda mais à tona na atuação do Daemon.

Selo de Saleos

círculo de goécia salomônica