ornamento de mandala

Purson

Person, Curson

Controle da mente

Purson é um rei que comanda 22 legiões e aparece na forma de um homem com cabeça de leão, montado em um urso e segurando uma víbora em sua mão. Tem o poder de descobrir tesouros e falar sobre o passado, o presente e o futuro. Pode controlar um corpo humano ou etérico, e responde sobre coisas terrenas, secretas e divinas. Fornece bons familiares.

Análise

Diz a lenda que Purson vivia na Torre de Babel, e foi o Daemon enviado por Deus para causar a confusão das línguas faladas pelos trabalhadores, fazendo com que não mais se compreendessem e se dividissem em 72 nações.

No 3 de espadas do tarot de Thoth, traz o arrependimento do empreendimento mal-sucedido, e pela conjunção de Sol em Câncer trata sobre sentimentos, despertando também a ira no coração das pessoas (e a discórdia em suas mentes).

O anjo Pahaliah, por outro lado, reconecta as pessoas à sua fé, e as faz estarem mais próximas de Deus, discernindo entre o bem e o mal para que não haja problemas e dúvidas. A mente torna-se mais sensata e a análise do que está à volta fica mais clara.

Selo de Purson

círculo de goécia salomônica