ornamento de mandala

Paimon

Paymon, Paimonia

Respostas

Paimon é um rei do Oeste, da Ordem das Dominações, obediente a Lúcifer. Aparece na forma de um homem com uma coroa sentado em um dromedário, com sons de instrumentos e trompetistas. Tem voz forte como um rugido, e de difícil compreensão. Ensina sobre artes e ciências, sobre coisas secretas, sobre a terra e as águas, e sobre a mente. Fornece dignidades e familiares, e comanda pessoas às vontades do magista. Comanda 200 legiões de espíritos, e aparece junto a dois reis chamados LABAL e ABALI, entre outros da Ordem das Potestades, e 25 legiões.

 

Daemon Gremory

Análise

Paimon pode ser relacionado ao profeta Saleh, mencionado no Alcorão como tendo sido responsável por restabelecer os valores da cidade de Thamudi, na península arábica. Como o povo da cidade estava entregue a valores materiais que não condiziam com o seu Deus, Saleh começou a pregar pela espiritualidade, e pediu um sinal aos céus. Ao ser respondido com o envio de um camelo fêmea por Deus, a cidade começou a seguir seus ensinamentos.

Paimon representa a jornada de autoconhecimento, andando pelo deserto da alma porém sempre preparado com um estoque de energia. Nesse sentido, pode ser relacionado ao Eremita, que retorna de sua jornada trazendo a luz e indicando o caminho, ou aos três reis magos, trazendo bênçãos. O próprio número de Paimon na ordem dos daemons descritos nas Clavículas de Salomão é 9, o número do Eremita.

O anjo correspondente Haziel é associado à misericórdia divina, e também ao cumprimento de promessas. Em seu lado negativo, comanda o ódio e a hipocrisia. Estes valores são correspondentes a Paimon no sentido em que o emissário retorna de sua jornada e atende ao magista, mesmo estando a vagar no deserto para completar sua evolução. O ódio e a hipocrisia também foram vencidos nesta jornada de auto conhecimento, e assim como Paimon o magista poderá encontrar equilíbrio, por conhecer perfeitamente o funcionamento de sua mente.

Selo de Paimon

Selo do Daemon Paimon
Ornamento de página
Resumo
NomePaimon
Outros nomesPaymon, Paimonia
ElementosRespostas
SignificadoRetorno
HierarquiaGrande Rei do Oeste
Legiões200
AparênciaHomem ou mulher montados em um dromedário, com uma coroa. Aparece junto a seus servos Labal e Abalim, que também são reis.
PoderesEnsinar sobre artes e ciências, conceder familiares.
GematriaEm idioma moderno: 60+1+9+30+50+40=190=10=1
Letra hebraicaYod, Aleph
TarotEremita
SephirothYesod
AstrologiaUrano (poder mental, criatividade)
AnjoHaziel
EntidadeSaleh
OutrosReis magos
Ornamento de página