Buer

Equilíbrio

Buer é um presidente que comanda 50 legiões de espíritos, aparecendo na forma de sagitário (um centauro), ou como uma cabeça de leão com cinco pernas de cabra. Este daemon ensina sobre filosofia moral e natural, arte da lógica, virtudes das ervas e plantas. Também cura desequilíbrios dos homens, como alcoolismo e outros vícios, e fornece bons familiares.

Daemon Buer

Análise

Seu nome significa “a besta”, “o monstro”, e a sua simbologia pode ser rastreada até o centauro arqueiro “Sagitário” grego, que na astrologia já foi representado pelo sátiro Pan, e na Suméria era o Deus mantícora Pabilsag. Também tem semelhança iconográfica om Quíron.

Ao ser adotado por Apolo, o centauro Quíron adquire diversos conhecimentos sobre plantas, lógica, poesia, filosofia, entre outros, sendo a divindade mais diretamente associada com o daemon Buer. Sua natureza controlada e sábia permite que os homens restaurem seu equilíbrio, sendo uma exceção entre os centauros, frequentemente associados ao alcoolismo e aos excessos nos mitos gregos.

A capacidade de fornecer bons familiares está relacionada aos conselhos de Quíron, que foi mentor de diversos heróis e sábios, como os Argonautas Jasão e Peleu, o médico Esculápio, o semideus Aristeu, e Aquiles (curiosamente, o sátiro Pan também é citado como treinador de heróis).

Outros centauros gregos que possuem associações com Buer são Pholos, posteriormente transformado na constelação do Centauro, e Nessos, que carregou a noiva de Héracles, Deianeira, em suas costas na travessia do rio Eveno. Ambos são mortos por flechas em situações diferentes: Pholos por abrir sua garrafa de vinho e com isso levar os outros centauros a um frenesi, e Nessos atingido por Héracles ao tentar violar sua noiva.

Pode ajudar com a libertação de vícios, e para trazer conhecimentos sobre as ervas que auxiliam em uma certa situação. A meditação com seu selo pode ajudar na anamnese de situações que serão tratadas através da medicina mundana e também da cura espiritual, sempre em paralelo.

Ervas purificadoras e calmantes como sálvia, lavanda, menta, salgueiro, artemísia, podem ser utilizadas. Ametista, quartzo transparente, selenita, opala de fogo, também podem auxiliar a purificar o corpo e a casa por meio da influência de Buer. Um pingente ou pêndulo pode ser consagrado a ele e passado sobre o corpo de uma pessoa, vibrando quando houver algum desequilíbrio.

Resumo

Número10
NomeBuer
Outros nomesBaur, Gemen, Gemer
ElementosEquilíbrio
SignificadoBer, besta em Trácio? Cidade de Buer, do grimório Dragão Vermelho
HierarquiaPresidente
Legiões50
AparênciaCentauro, ou uma cabeça de leão sobre cinco pernas de cabra
PoderesEnsinar sobre filosofia, lógica e plantas, curar vícios, fornecer familiares
IsopsefiaEm idioma moderno, 2+200+5+80=287=17=8
Tarot2 de copas
AstrologiaMercúrio em Touro
Decanato0°-10° Câncer (dia)
Mul.ApinPa-bil-sag / Sagitário
AnjoAladiah
EntidadeQuíron ferido
OutrosPabilsag, Pan, Pholos, Nessos, Quimera, Mantícora, Ninurta, sátiros e faunos

Selo de Buer

Selo do Daemon Buer