ornamento de mandala

Gusion

Gusoyn, Gusayn

Forças primais, destino, evolução

Gusion é um duque que comanda 40 legiões e aparece na forma de um xenófilo, criatura com aparência alienígena, por vezes comparada aos “homens cinza” da ufologia (em sua forma mais evoluída), ou então com a criatura híbrida que aparece na Roda da Fortuna do tarot, com características de mamífero, réptil e ave (em sua forma mais visceral). Fala sobre o passado, o presente e o futuro, e responde questões de forma dura e direta. Também concilia e reconcilia amizades, e doa honrarias e dignidade.

Daemon Gusion

Análise

Tifão é um gigante da mitologia grega que representa as forças primais, em particular os ventos fortes e tufões. No Egito, o gigante Seb é seu análogo, e representa as secas do Nilo, causando a destruição das plantações. Suas características são muito variadas, possuindo asas de grifo, pernas e/ou braços de serpente, cabeças de um ou mais animais, e ainda cuspindo fogo. De modo geral, as forças primais são representadas no mito de Tifão por meio dos animais correspondentes, e Gusion atua como conhecedor e manipulador de todas elas.

Por outro aspecto, Gusion está ligado à inevitabilidade, à sorte, possuindo similaridades com o animal por vezes representado na Roda da Fortuna do tarot. Assim como as forças primais, não possui conceito de moralidade, apenas entrega o que é necessário. Representa o destino inevitável, a vontade oculta manifestada na Séfira Daath, e não a vontade consciente.

Em um terceiro aspecto, Gusion está ligado à evolução para uma nova dimensão. Trata-se da Besta que encerra em si todos os princípios primais na forma mais bruta, e somente por meio da qual pode haver a geração de um novo universo. Por isso, embora tenha aspectos animalescos, estes já foram controlados, e o daemon reaparece para cumprir a verdadeira vontade do magista.

Selo de Gusion

Selo do daemon Gusion
Ornamento de página
Resumo
NomeGusion
Outros nomesGusoyn, Gusayn
ElementosForças primais, destino, evolução
SignificadoSussurros
HierarquiaDuque
Legiões40
AparênciaAparece na forma de um “xenófilo” (extraterrestre que mistura características de vários animais).
PoderesFala sobre o passado, o presente e o futuro, concilia e reconcilia amizades.
GematriaEm idioma moderno: 7+200+90+9+50+40=396=18=9
Letra hebraicaTsadii, Tet
TarotRoda da Fortuna
SephirothDaath
AstrologiaJúpiter (evolução), Urano (inevitabilidade)
AnjoLauviah
EntidadeTifão
OutrosSeb (gigante egípcio), Tiamat, Quimeras, Animal híbrido da roda da fortuna
Ornamento de página