ornamento de mandala

Bathin

Baltim, Mathin, Nebthet

Minerais, Vegetais

Bathin é um duque que comanda 30 legiões. Aparece na forma de um homem forte com cauda de serpente, sobre um cavalo pálido, ou como uma mulher loura. Conhece sobre as ervas e as pedras preciosas, e pode teletransportar homens por grandes distâncias.

Análise

Bathin conhece pedras e ervas, e teletransporta pessoas de um lugar a outro; estas características podem ser associadas ao conhecimento de Ayin (o olho) e também à arcana O Carro. O atributo da movimentação se apresenta de forma poderosa também no signo de gêmeos.

Néftis, deusa egípcia associada a Bathin, é a Deusa da Casa, e onde o Sol se põe para iniciar sua jornada até o outro lado da Terra e nascer novamente. Enquanto guardiã da entrada ao submundo, conhece as virtudes ctônias, e também trabalha pelo transporte do Sol nessa etapa. É esposa de Set em algumas versões da mitologia.

O anjo correspondente, Caliel, preza pela verdade na comunicação e pelo sucesso de novos negócios, assim como novas famílias que estejam se formando. Seu lado negativo tem relação com os aproveitadores, aqueles que usam seus conhecimentos para confundir e manipular.

Selo de Bathin

círculo de goécia salomônica