Aim

Fogo, mente

Aim é um grande e forte duque, que comanda 26 legiões de espíritos, e aparece montado em uma víbora, carregando uma espada de fogo nas mãos, com o corpo de um belo homem e três cabeças. A primeira cabeça é a de uma serpente, a segunda a de um homem com duas estrelas na testa, e a terceira a de um bezerro. Com sua espada, Aim queima cidades, castelos e lugares importantes. Concede a característica da sagacidade, e responde sinceramente sobre assuntos privados.

Daemon Aim

Análise

Um demônio hindu, Mahish Asura, tinha sua iconografia misturando humano e/ou touro, e uma personalidade raivosa e inconsequente.

Filho de um rei com uma búfala (que na verdade era uma princesa amaldiçoada), jurou guerra contra os deuses e foi morto por Durga, que ganhou o epíteto Mahish Asura Mardini (aquela que matou Mahish Asura).

A palavra “Mahisha” em si significa “búfalo”, mais especificamente o “búfalo d’água” que é muito comum nas regiões da Ásia.

Na Goécia de Crowley, Marax é associado ao terceiro decanato de Libra, na parte do dia.

É representado pelo quatro de espadas, que no baralho de Thoth é chamado “Trégua”. Este aspecto é fortalecido pela conjunção planetária de mercúrio em câncer, e pela regência sobre o terceiro decanato de libra, com equilíbrio alcançado por meio da comunicação.

Resumo

Número23
NomeAim
Outros nomesHaborym
ElementosFogo, Mente
SignificadoAya ou Sherida, consorte de Shamash ou Utu
HierarquiaDuque
Legiões26
AparênciaUm belo homem com três cabeças: serpente, cordeiro e humano, com duas estrelas na testa.
PoderesQueimar cidades e outros locais, conceder sagacidade, responder sobre assuntos privados
IsopsefiaEm idioma moderno, 1+0+30=40=4
Tarot6 de copas
AstrologiaVênus em Câncer
Decanato10°-20° Escorpião (dia)
Mul.ApinU / nUma, Bootes
AnjoMelahel
EntidadeHaborim
OutrosOs 3 pilares da Cabala

Selo de Aim

Sigilo de Haborym