Stolas

Conhecimento

Stolas é um grande e poderoso príncipe que governa 26 legiões. Aparece na forma de uma ave poderosa, sendo um corvo ou mais frequentemente uma coruja, depois tomando forma humana. Ensina sobre astronomia, e sobre as virtudes das ervas e pedras preciosas.

Daemon Stolas

Análise

A gematria de seu nome resulta em 351, unindo o poder das interações no campo eletromagnético (3), da manifestação da vida (5) e do início de tudo, pela diferenciação do caos (1).

O valor 351 pode ser reduzido a 9, indicando o fim de uma jornada de autoconhecimento, completando três tríades (plenitude nos reinos físico, mental e espiritual).

No tarot, Stolas pode ser relacionado ao Eremita (que também é a carta número 9), devido a seus conhecimentos profundos sobre o mundo e indicação de caminhos ao magista.

De forma geral, a coruja está associada à sabedoria e ao ofício de ensinar, tendo sido usada como símbolo para a área da pedagogia.

Menadel, anjo correspondente, incorpora a faceta do Deus Honrado. Confere coragem para que o magista vença seus medos, confrontando-os de forma proativa em sua raiz, removendo-os completamente do inconsciente. Pode ser solicitada a ajuda deste anjo para reconquistar-se um emprego, preservar a subsistência, proteger de caluniadores e livrar prisioneiros.

Este anjo também traz a luz para pessoas distantes que não recebem notícias de seus entes queridos por muito tempo, e traz exilados de volta à sua terra natal. O lado negativo deste anjo protege aqueles que fogem para evitar sentenças proferidas pela justiça, mesmo que sejam corretas.

Resumo

Número36
NomeStolas
Outros nomesStolos, Stolus, Stoppas, Solas
ElementosConhecimento
SignificadoStolas, “vestimenta” (por ser uma ave com roupas)
HierarquiaPríncipe
Legiões26
AparênciaCoruja coroada com pernas longas, ou um corvo, e se torna um homem
PoderesEnsina sobre astronomia, ervas, gemas preciosas
IsopsefiaEm idioma moderno, 90+100+50+20+1+90=351=9
Tarot10 de copas
AstrologiaJúpiter em Virgem
Decanato20°-30° Peixes (dia)
Mul.ApinUGA.mushen / Corvus
AnjoMenadel
EntidadeAscalaphus
OutrosHékate, Echtach e Echthge, Cikap Kamuy (deus Ainu das corujas), Lechuza (coruja mexicana), Barn Owl (símbolo inglês de mau agouro), Askalaphos (coruja que contou que Perséfone comeu o romã), Bloddeuwedd, Arianrhod, Coruja de Lakhshmi, Nyctimene e Cornix, coruja e corvo familiares de Minerva

Selo de Stolas

Sigilo de Stolos, Stolus, Stoppas, Solas