Seere

Teletransporte

Seere é um poderoso Príncipe que comanda 26 legiões de espíritos. Aparece na forma de um homem sobre um cavalo alado, trazendo abundância, percorrendo grandes distâncias em pouco tempo, e revelando segredos ao magista. Pode trazer até o magista o que lhe for solicitado em um piscar de olhos, e revela onde tesouros e coisas roubadas estão escondidas.


Análise

Seere traz elementos comuns ao Gênio do Anel, na história de Aladdin. Na história original, Aladdin recebe um anel e entra em uma caverna por uma abertura estreita para recuperar uma lâmpada mágica no meio de um esconderijo de ladrões. Porém, ao se recusar a entregar a lâmpada para o comerciante que a solicitou, é trancado no esconderijo. Então, usa o anel e pede ao gênio que lhe leve para casa em um piscar de olhos.

Na língua comum, a gematria de Seere é 185. A simbologia do uno (1), aliada à da evolução (5), se complementam e junto ao poder do infinito (8) são capazes de conferir tudo o que o magista deseja, além de influenciar a continuidade de tudo o que é cíclico em várias esferas. O número 185 se reduz para 14, indicando o magista com os quatro itens que possibilitam sua evolução (1 + 4 = 5).

Neste sentido, o magista em comunhão com Seere se relaciona com o mago do Tarot, sendo provido com abundância nos aspectos de terra, água, fogo e ar que são necessários para o início de sua jornada.

Resumo

Número70
NomeSeere
Outros nomesSeir, Sea
ElementosTeletransporte
SignificadoSarru, “mentiroso”
HierarquiaPríncipe
Legiões26
AparênciaUm belo homem sobre um cavalo alado
PoderesTrazer coisas até o magista, revelar tesouros e coisas roubadas
IsopsefiaEm idioma moderno, 90+5+5+80+5=185=14=5
Tarot8 de copas
AstrologiaJúpiter em Peixes
Decanato0°-10° Peixes (noite)
Mul.ApinLUGAL / aLeo (Regulus)
AnjoJabamiah
EntidadeGênio do Anel
OutrosPégasus, Grifos, Qos (do monte Seir) inimigo de Yahweh

Selo de Seere