Gaap

Sentimento, Espiritualidade

Gaap é um presidente e príncipe que comanda 66 legiões. Surge na forma de um humano, seguido por quatro grandes reis. Torna os homens insensíveis, e também fornece conhecimentos de filosofia e ciências liberais, podendo causar amor ou ódio, e ensinar como consagrar objetos, também concedendo familiares e libertando-os da custódia de outros magistas. Responde sobre assuntos passados, presentes e futuros, e carrega homens muito rapidamente de um reino a outro.

Daemon Gaap

Análise

Gaap é um dos quatro líderes dos 72 Daemons, segundo a lenda onde estes foram aprisionados em urnas por Salomão.

Pela correspondência de constelações no Mul.Apin pode estar relacionado ao Deus Sumério Gubba, cujo nome significa “Purificação”, ou Gubbu, dos deuses “em pé” de Ekur; porém pouco se sabe sobre estes Deuses (e Gubba também é listado como Rei nos compêndios de governantes).

Em termos de iconografia, no Dicionário Infernal, observa-se algo curioso: Gaap ou Tap é um homem que monta em um demônio com forma de morcego.

Ainda segundo este livro, teria ensinado a arte de evocar demônios a Cam, filho de Noé, além de conferir livros sagrados aos profetas Elias e Eliseu, e de conseguir contactar os três reis magos.

Resumo

Número33
NomeGaap
Outros nomesTaob, Taap, Tap
ElementosSentimento, Espiritualidade
SignificadoGubbu, “em pé”
HierarquiaPresidente, Príncipe
Legiões66
AparênciaAparece na forma humana, junto a quatro reis
PoderesCausar amor e ódio, ensinar filosofia e ciências liberais, ensinar sobre consagrações, conceder e libertar familiares
IsopsefiaEm idioma moderno, 7+1+1+60=69=15=6
Tarot7 de espadas
AstrologiaSol em Libra
Decanato20°-30° Aquário (dia)
Mul.ApinDINGIR.GUB.BAs / z+nHer
AnjoYehuiah
EntidadeDemônios que guardam a porta do inferno e devoram os pecadores
Outros

Selo de Gaap

Sigilo de Taob, Taap, Tap