Após o nascimento de Jesus, era necessário que sua energia fosse conectada aos 3 níveis do universo: físico, etérico e espiritual. Para isso, 3 reis magos chegaram montados em seus dromedários (ou camelos) e trouxeram ouro, mirra e incenso.

O ouro é o mais perfeito dos elementos telúricos, estabelecendo a ligação ao mundo físico. A mirra é utilizada em defumadores para limpar as energias do campo etérico, e o incenso transporta os pedidos do magista para o mundo espiritual (a análise da sua fumaça também permite entrever este reino, durante a evocação de daemons, por exemplo).

Na Goetia, existem 3 daemons diretamente relacionados a dromedários, e estes animais representam a capacidade de sobreviver a longas jornadas. Estes são Paimon, Vual e Gremory. Enquanto Paimon pode conceder conhecimento sobre tudo que está sobre as terras ou as águas (mundo físico), Vual influencia a mente de amigos e inimigos (mundo etérico), e Gremory está ligado a conhecimentos mais gerais sobre passado, presente e futuro (mundo espiritual). Porém, de forma geral, estes 3 daemons possuem conhecimentos valiosos, adquiridos em suas jornadas pelos desertos do Cosmos.

Imagens: ilustrações do Dictionnaire Infernal, de Collin de Plancy.