Paimon, Vual, Gremory e os 3 Reis Magos

Após o nascimento de Jesus, era necessário que sua energia fosse conectada aos 3 níveis do universo: físico, etérico e espiritual.

Para isso, 3 reis magos chegaram montados em seus dromedários (ou camelos) e trouxeram ouro, mirra e incenso.

Paimon, Vual e Gremory, os três daemons da Goécia com características humanas e de camelos/dromedários.
Paimon, Vual e Gremory, os três daemons da Goécia com características humanas e de camelos/dromedários.

Simbologias

O ouro é o mais perfeito dos elementos telúricos, estabelecendo a ligação ao mundo físico.

A mirra é utilizada em defumadores para limpar as energias do campo etérico, e o incenso transporta os pedidos do magista para o mundo espiritual (a análise da sua fumaça também permite entrever este reino, durante a evocação de daemons, por exemplo).

Associação com a Goetia

Na Goetia, existem 3 daemons diretamente relacionados a dromedários, e estes animais representam a capacidade de sobreviver a longas jornadas.

Estes são Paimon, Vual e Gremory. Enquanto Paimon pode conceder conhecimento sobre tudo que está sobre as terras ou as águas (mundo físico), Vual influencia a mente de amigos e inimigos (mundo etérico), e Gremory está ligado a conhecimentos mais gerais sobre passado, presente e futuro (mundo espiritual).

Porém, de forma geral, estes 3 daemons possuem conhecimentos valiosos, adquiridos em suas jornadas pelos desertos do Cosmos.

Ritual de Equilíbrio

A egrégora dos Três Reis Magos é forte em uma diversidade de religiões e sistemas mágicos e a associação dessas três energias pode ser colocada em prática sobretudo em importantes datas sacras e astrológicas, como o ritual que sugerimos recentemente, junto ao cruzamento de três astros.

Agios Paimon, Vual e Gremory!

Deixe um comentário