Andromalius

Criminosos, justiça

Andromalius é um Conde que governa 36 legiões de espíritos. Aparece como um homem com uma serpente na mão, e traz até o magista ladrões e bens que foram roubados. Também pode descobrir sobre maldades e ilegalidades cometidas, e quem as cometeu, punindo tais pessoas.


Análise

Andromalius (homem mau) aparece na forma de um homem segurando uma serpente. Ele possui controle sobre os que fazem o mal, podendo trazer de volta ladrões junto com os itens que foram roubados.

Na língua comum, a gematria de Andromalius resulta em 525. O 5 representa a transgressão no sentido de evolução a partir de uma ordem pré-estabelecida. Representa também a vida em todas as suas possibilidades, e a própria centelha divina. O 2 representa a dualidade, sendo Andromalius o próprio homem mau que luta e domina a maldade, trazendo a serpente em sua mão.

De fato, diversas culturas possuem deuses que lutam contra seus inimigos e absorvem aspectos dos mesmos, se tornando eles próprios duais em sua essência – o arquétipo do herói gêmeo (Twins), de Jung.

O número 525 se reduz para 12, unindo o poder do uno e da dualidade em um só. Mais uma vez, se verifica a união dos dois aspectos em um. A redução para 3 indica este equilíbrio, a interação entre suas duas facetas em busca de um denominador comum.

Resumo

Número72
NomeAndromalius
Outros nomesAndremalius
ElementosCriminosos
SignificadoAndromalius, “homem mau”
HierarquiaConde
Legiões36
AparênciaUm homem com uma grande serpente na mão
PoderesTrazer ladrões e coisas roubadas, descobrir e punir homens maldosos
IsopsefiaEm idioma moderno, 1+40+4+80+50+30+1+20+9+200+9=525=12=3
Tarot10 de copas
AstrologiaMarte em Peixes
Decanato20°-30° Peixes (noite)
Mul.ApinZI.BA.AN.NA / Libra
AnjoMumiah
EntidadeCattéri
OutrosSerpentário (ophiucus)

Selo de Andromalius